1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Prefeitura de Caxias obtém apoio do Estado para Surdolimpíadas de Verão

Audiência com o governador Eduardo Leite teve as presenças da vice-prefeita Paula Ioris e do secretário Gabriel Citton

Publicada dia

Na tarde de terça-feira (04/01), a vice-prefeita Paula Ioris e o secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton, estiveram reunidos com governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Com o objetivo de solicitar auxílio financeiro para o desenvolvimento do esporte no município, os representantes do Executivo também conseguiram apoio para a 24ª Surdolímpiadas de Verão, que terá a cidade de Caxias do Sul como sede.

Os jogos, que estavam programados para ocorrer no ano passado, foram transferidos devido à pandemia para o período de 1º a 15 de maio. As Surdolímpiadas é um dos três maiores eventos olímpicos do mundo. A competição fica atrás somente das Olimpíadas e Paralímpiadas.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber os Jogos Surdolímpicos de Verão, tendo como sede desta edição o Município de Caxias do Sul. O evento poliesportivo é considerado o maior já realizado na história do Estado. Cerca de 7 mil atletas de 92 países participarão dos jogos.

Durante o encontro, o presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, homenageou o governador Eduardo Leite com o título honorífico de embaixador da Surdolímpiadas de Verão. Ainda participaram o secretário estadual do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus; o CEO do Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíadas de Verão Caxias do Sul, Richard Douglas Ewald; e o membro do comitê organizador, Rafael Hirt.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Geremias Orlandi

Foto por Geremias Orlandi