1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Prefeitura e organizadores encaminham definições para o Carnaval

Escolas de samba cancelaram atividades nas comunidades e blocos terão de seguir rígidos protocolos

Atualizada dia

A Secretaria da Cultura e entidades organizadoras do Carnaval deliberaram, nesta semana, sobre formas de realização do evento em Caxias do Sul diante do novo momento da pandemia do coronavírus. As escolas de samba, que inicialmente haviam decidido por encontros limitados às comunidades, optaram pelo cancelamento das atividades. A decisão foi construída de forma coletiva entre as escolas e comunicada na noite de quinta (13/01).

Os blocos, por sua vez, poderão realizar os seus eventos, mas terão de seguir um regramento que será formulado entre as secretarias da Cultura e do Urbanismo e publicado na segunda-feira. Além dos protocolos sanitários em vigor determinados pelos decretos municipal e estadual, serão agregadas novas disposições para garantir ampla segurança à saúde aos participantes.

A Secretária da Cultura, Aline Zilli, que coordena o grupo de trabalho, destaca que foram as próprias escolas de samba que, sensibilizadas pelo momento sanitário, decidiram pelo cancelamento das festas carnavalescas. “Vamos estabelecer uma discussão ampla, transparente e produtiva para realizar um evento fortalecido em 2023”, frisou.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Alexandre Pires

Foto por Alexandre Pires