1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Saúde reabre duas UBSs na segunda-feira

Até as 17h desta sexta-feira (14/01), 115 servidores estavam afastados com covid-19 ou por proximidade com caso positivo

Atualizada dia

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul (SMS) informa a reabertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Oliva e São Victor Cohab a partir de segunda-feira (17/01). As Unidades precisaram fechar temporariamente em função do grande número de servidores afastados por covid-19 ou por contato próximo com caso positivo. Às 17h desta sexta-feira (14/01), o total era de 115 afastamentos, sendo a maior parte de linha de frente.

Em função do número ainda alto de afastamentos, contabilizando servidores que voltam ao trabalho e outros que testaram positivo, as UBSs Villa Lobos e Sagrada Família permanecem sem atendimentos até terça-feira (18/01). Além dessas, a UBS São Ciro também não terá equipe para manter atendimentos na segunda e na terça-feira. Assim, a reabertura dos três locais para quarta-feira (19/01) será avaliada na terça-feira.

A Secretaria da Saúde tem remanejado servidores entre as Unidades Básicas e também dos setores administrativos para buscar manter o máximo de serviços em operação possível. A SMS solicita a compreensão da população, uma vez que a espera para a realização dos atendimentos não urgentes pode ser maior.