1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Secretaria de Recursos Humanos realiza ações voltadas à saúde mental

Atividades aconteceram em alusão ao Janeiro Branco

Publicada dia

O primeiro mês do ano tem dedicado especial atenção à saúde mental. Na Prefeitura de Caxias do Sul, o Janeiro Branco contou com diversas ações voltadas aos servidores. Foram oficinas, painel, depoimentos e outras ações que aconteceram em formato híbrido, contando com ações presenciais e virtuais. Com o tema “Como você cuida da sua saúde mental?”, o questionamento do material incentivou a reflexão, esclarecendo que o cuidado não tem receita pronta, nem é um passe de mágica. Estimulou a busca individualizada de um caminho, respeitando a individualidade e as possibilidades de cada indivíduo.

No dia 10 de janeiro os servidores que acessaram o Centro Administrativo Municipal foram recebidos por psicólogas da Diretoria de Recursos Humanos. O painel “Inspire-se”, permitiu o acesso a frases e mensagens sobre o tema. Eles puderam ainda conversar com profissionais e conhecer mais sobre as áreas e serviços que podem auxiliar para a boa saúde mental como psicoterapia, nutrição, Yoga e as atividades esportivas e culturais ofertadas pelo município. “Foi bem importante e pude aproveitar muitas das informações, aproveitei para juntar algumas orientações com a profissional de nutrição para os cuidados com a saúde minha e da família”, disse Silvana Oliveira, que atua no cargo de serviçal. No decorrer do mês foram realizadas as oficinas de canto, expressão corporal e dança. Uma última oficina foi transferida para o início de fevereiro.

As atividades fazem parte do projeto “Vamos Falar?”, desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Marcia Pessoa

Foto por Marcia Pessoa

Foto por Marcia Pessoa