1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Segunda fase de ajustes no Transporte Coletivo aos domingos inicia neste final de semana

Mudanças ocorrem somente aos domingos, em virtude da baixa demanda de usuários

Atualizada dia

Em virtude da baixa demanda de passageiros no Transporte Coletivo Público Urbano aos domingos, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dá continuidade aos ajustes que começaram no último final de semana. A partir deste domingo (23/01), alguns itinerários terão a linha fundida com outros trajetos. As mudanças acontecem exclusivamente aos domingos, enquanto a concessionária estiver operando com a tabela de verão. A SMTTM ressalta que, a partir da próxima segunda-feira (24/01), haverá acréscimo na oferta de horários em parte do sistema.

As alterações incluem a fusão de cinco itinerários e a mudança do sentido de outras quatro linhas, as quais terão o terminal partindo do Centro. São elas: L11 – Madureira, L20 – Fátima, L33 – Castelo e L67 – São Caetano. Os novos horários estarão disponibilizados no site da concessionária após 18h desta sexta-feira (21/01). A grade de horários pode ser solicitada através do telefone (54) 3215.8000 e pelo WhatsApp (54) 99650.0048.

Em relação às fusões, válidas somente para os domingos, confira abaixo.

L12 – Aeroporto e L43 – Santa Corona: A L12 – Aeroporto passa a atender aos usuários da L43 – Santa Corona em todas as viagens no sentido Centro/Bairro, com o terminal na esquina das ruas Pinheiro Machado e Sinimbu.

L16 – Santa Fé e L93 – Colina do Sol: A L16 – Santa Fé passa a atender aos usuários da L93 – Colina do Sol, como variante em determinados horários, no sentido Centro/Bairro, com o terminal na esquina das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano.

L26 – Bom Pastor e L68 – Gauchinha: A L26 – Bom Pastor passa a atender aos usuários da L68 – Gauchinha, como variante em determinados horários, no sentido Centro/Bairro, com o terminal na esquina das ruas Marechal Floriano e Sinimbu.

L37 – Tijuca e L47 – Matioda: A L37 – Tijuca passa a atender aos usuários da L47 – Matioda, como variante em determinados horários, nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro, sendo que o terminal continua no bairro Matioda (Rota Nova).

LC71 – Coletora Norte e LC74 – Coletora Oeste: A LC71 – Coletora Norte passa a atender a variante do Hospital da Unimed em determinados horários do dia.

Foto por Rodrigo Rossi