1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Subprefeituras de Caxias do Sul recebem novos equipamentos

Investimento permitirá a qualificação dos serviços prestados às comunidades do interior

Atualizada dia

As subprefeituras de Vila Cristina e Vila Oliva receberam na sexta (07/01) e no sábado (08/01) novas máquinas para ampliar e qualificar os serviços prestados nas localidades. Os equipamentos fazem parte do lote de 13 unidades adquiridas pela Prefeitura de Caxias do Sul, que tem intenção de renovar toda a frota, que está com idade média de uso bastante elevada. “Vamos investir mais de 50 milhões para garantir segurança e maior infraestrutura ao interior. Mais de 50% das demandas da Prefeitura se resolvem com equipamento e estrutura adequados. Vamos virar a página, melhorando o atual cenário, equipando todas as subprefeituras e renovando a frota de máquinas. É um avanço para o interior, que é um povo que produz e merece atenção”, indicou o prefeito durante evento em Vila Oliva, que foi seguido por almoço de confraternização no salão da comunidade.

Na sexta-feira (07/01), em Vila Cristina, o prefeito reforçou a relevância do investimento. “A matemática é simples, o que se gastava em manutenção é a prestação do financiamento de um equipamento novo. Precisamos das máquinas trabalhando e não paradas em oficina. É a primeira que o distrito de Vila Cristina recebe equipamentos novos. Estamos fazendo o mínimo pela comunidade e, ao longo do ano, pretendemos equipar todas as subprefeituras, não só com novas máquinas, mas com trabalho pessoal também”, anunciou.

O titular da Secretaria de Obras, Norberto Soletti, presente às duas entregas, destacou o significado da cerimônia. "É uma honra poder entregar esses equipamentos aos distritos. É algo que sempre sonhamos e agora estamos realizando. São máquinas que oportunizam aos subprefeitos atender cada vez melhor as pessoas. Quem ganha é a cidade e a comunidade", enfatizou.

Em Vila Oliva, o operador de máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Adriano Francisquetti, recebeu as chaves da motoniveladora. O padre Olmiro Dalberto concedeu benção à máquina. A solenidade foi acompanhada pelos secretários João Uez, do Urbanismo, e de Flávio Carvalho, presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal. Também compareceram os subprefeitos, o representante da Secretaria da Segurança, Ivolnei Paulo Ioppi, e os vereadores Adriano Bressan e Ricardo Daneluz. Em Vila Cristina, a solenidade foi também acompanhada pelos secretários João Uez, do Urbanismo; Rudimar Menegotto, da Agricultura; e Paulo Roberto Rosa da Silva, da Segurança Pública; e vereador Velocino Uez.

As demais máquinas já estão em operação nos distritos de Fazenda Souza, Ana Rech, Vila Seca, Criúva, Santa Lúcia do Piaí e Desvio Rizzo. Do lote de 13 máquinas, quatro foram incorporadas à frota da Secretaria de Obras e uma à da Agricultura.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi