1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Janeiro

Troca Solidária beneficia mais seis novos bairros e loteamentos

Belo Horizonte, Tijuca, Forqueta, Diamantino, Planalto Rio Branco e Rosário passam a receber o programa mensalmente

Publicada dia

O programa Troca Solidária será ampliado para mais seis bairros e loteamentos a partir do dia 15 de janeiro. Passam a ser beneficiados os moradores do Belo Horizonte, Tijuca, Forqueta, Diamantino, Planalto Rio Branco e Rosário. Estas localidades receberão o programa mensalmente, revezando com o Rota Nova, Asa do Aeroporto, Beltrão de Queiróz e Kayser, que também passam a ser mensais. Os demais bairros e loteamentos seguem recebendo o programa a cada 15 dias. O Loteamento Marianinha de Queiróz foi retirado do cronograma em razão da baixa procura pela população. O roteiro completo do programa, realizado aos sábados, está em www.codeca.com.br.

Conforme as regras do programa, cada 4kg de resíduos seletivos equivalem a 1kg de mantimentos, com limite máximo de 15 quilos por família. Os alimentos são de produtores locais.

Desde a retomada em abril de 2021, o programa já trocou 227,5 mil quilos de resíduos por 58 mil quilos de alimentos, beneficiando mais de 7,5 mil famílias de 24 bairros e loteamentos do município. O Troca Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul e é operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Fundação da Assistência Social. Os alimentos restantes são aproveitados pelo Banco de Alimentos.

Foto por Codeca