1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Março

Assinada ordem de início de escola infantil no Serrano

Previsão de entrega do espaço com capacidade para 238 alunos é para o final de 2022

Publicada dia

Na manhã desta quinta-feira (31/03), o prefeito Adiló Didomenico assinou a ordem de início dos serviços de reforma do CREI Serrano, localizado na Rua Travessão Leopoldina, 440, Bairro Serrano, que abrigará a Escola de Educação Infantil Serrano. O contrato tem valor de R$ 1,2 milhão, prazo de execução de 250 dias e responsabilidade da empresa ganhadora da licitação, Construvia Serviços de Reformas Prediais. "Estamos dando início a mais uma obra para a educação. A reforma deste espaço o tornará útil e as crianças poderão estar seguras e aprendendo aqui", comentou o prefeito.

As obras para implantação da nova escola de educação infantil Serrano envolvem a adequação da edificação existente, com reforma de inúmeros pontos construtivos, abrangendo mais de 400m² de área de intervenções, para a criação de sete salas de atividades escolares, sanitários, pátio externo, estrutura completa de cozinha e refeitório e novos acessos. Também será implantado projeto de PPCI (Prevenção e Proteção Contra Incêndios) na escola e na quadra de esportes, além da acessibilidade que inclui a criação de rampa no acesso principal, sanitários apropriados e as adequações de níveis e de sinalização tátil para a comunidade escolar com necessidades específicas. “O projeto da Secretaria Municipal de Educação dispõe de layout que possibilita atendimento de 238 estudantes, divididos nos dois turnos”, salienta a secretária de Educação, Sandra Negrini.

Após a assinatura, o prefeito visitou o espaço e conheceu o projeto de reforma do espaço. Ainda estiveram presentes ao ato, o representante da empresa vencedora, Eduardo Antônio Venson Camillo; da diretora administrativa da Educação, Sandra Kuhn, e o engenheiro civil Thiago Moacir Guaresi; os vereadores Clóvis de Oliveira (Xuxa), Juliano Valin e Ricardo Daneluz; a presidente da Associação de Moradores Serrano, Justina Inês Rech Ribeiro; o líder comunitário Clair de Lima Girardi (Kiko); e o representante do deputado estadual, Neri, o Carteiro, Aldonei Machado.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan