1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Março

Parceria com a ONG Promundo realiza treinamento para equipes do PIM

Ação no município trabalha prevenção da violência doméstica

Atualizada dia

A vice-prefeita Paula Ioris e a diretora da FAS, Jovane Fochesatto, estiveram reunidas nesta quarta (30.03) com Luis Carlos Bolzan, consultor da ONG Promundo. Eles trataram do andamento da parceria da ONG com o município. Está sendo trabalhado na cidade o Programa P, ação da ONG que disponibiliza estratégias e atividades para engajar os homens na paternidade e no cuidado, envolvendo-os desde a gravidez até a primeira infância de seus filhos. Nesta semana, ocorreu uma nova etapa do processo, com um segundo treinamento das equipes do Primeira Infância Melhor (PIM), que abrange equipes da FAS e das Secretarias da Saúde e da Educação.

“O programa que tem sido realizado em Caxias não tem custos para o município. Os recursos são da ONG, que obteve verba internacional para esta realização. Estão sendo envolvidos no programa cerca de 60 pais da cidade. O bem-estar e o bom relacionamento das famílias, sem dúvida, passa pelo envolvimento de cada membro e a paternidade é fundamental, embora distante em muitos casos. O Programa P busca reverter esse cenário”, explica Paula.

A Promundo é uma ONG que trabalha na prevenção da violência doméstica, promovendo a igualdade de gênero a partir do ponto de vista do homem, na medida que se sabe o quanto a violência doméstica tem um caráter cultural.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes