1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Abril

Escola Municipal Tancredo Neves terá nova estrutura poliesportiva

Ordem de Início de Obras para quadra coberta e pista de salto será assinada nesta quarta-feira (20)

Publicada dia

Um pleito de longa data da comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, no bairro Belo Horizonte, já tem data para ganhar solução. Nesta quarta-feira (20) Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação (SMED) assinam oficialmente a Ordem de Início de Obras de renovação e cobertura da quadra poliesportiva e da pista de salto da instituição. O prazo previsto para execução é de 150 dias.

A área construída terá aproximadamente 630m2, com um investimento público de quase R$ 600 mil – parte dos recursos vêm do governo federal, enquanto o município entra com uma contrapartida de mais de R$ 380 mil.

O projeto prevê a construção de uma estrutura em concreto armado pré-moldado para suporte e apoio da malha de telhas metálicas sobre toda área desportiva, hoje descoberta. O piso pavimentado da quadra será demolido e refeito em concreto armado de alta resistência, com nova demarcação de quadras e adequações de nivelamento e inclinações.

As áreas de piso serão conformadas para contemplar as adequações de acessibilidade universal, possibilitando tráfego e circulação de toda comunidade escolar. A obra ainda inclui medidas de sinalização tátil de piso e de segurança (como corrimãos e guarda-corpos metálicos) e portões de acesso. O sistema de drenagem da nova cobertura contará com adequação à rede hidrossanitária da escola. Além disso, haverá reforma ou aquisição de novos equipamentos para as práticas esportivas.

“Com este movimento, atendemos uma reivindicação antiga de um universo de mais de 830 alunos, além de familiares e professores. É uma importante benfeitoria que chega a uma parcela expressiva da população, graças à união entre poder público e lideranças comunitárias”, afirma a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.

“Desde que começamos nossa gestão, tivemos de realizar cortes amargos em muitas áreas. Hoje trabalhamos com recursos extremamente escassos. Mas a Educação é uma prioridade em que vamos resistir e fazer todos os esforços para manter os investimentos, porque entendemos que se trata de um direito fundamental da população e uma questão estratégica para o futuro do município”, conclui o prefeito Adiló Didomenico.