1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Abril

Secretaria de Trânsito flagra veículos efetuando transporte clandestino de passageiros

Veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS

Publicada dia

Na manhã desta quarta-feira (27/04), servidores da Fiscalização de Trânsito e Transportes flagraram veículos efetuando transporte clandestino de passageiros. A Operação Fretamento é uma das ações que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realiza com frequência para garantir a segurança dos usuários, bem como verificar a situação cadastral do veículo e das empresas prestadoras de serviços. Nesta quarta-feira, os servidores promoveram os trabalhos em um trecho da Rua João Paranhos da Rocha, no bairro Desvio Rizzo.

Para estar regularizado com o transporte de fretamento e escolar, é preciso se cadastrar junto à SMTTM e requerer autorização para a realização do serviço. Os veículos e condutores que não se encontram cadastrados estão sujeitos às sanções. Nesta quarta-feira, os servidores abordaram ônibus e micro-ônibus. Foram sete veículos abordados, dos quais três não estavam regularizados.

Os casos incidiram no inciso 8º do artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja infração é gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo ao depósito credenciado do Detran/RS. Em caso de dúvidas sobre a legalidade e o cadastramento de empresas, a SMTTM orienta a comunidade a entrar em contato com o setor de Cadastro, por meio do telefone (54) 3290.3900.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito

Foto por Fiscalização de Trânsito