1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Abril

Secretárias visitam obras de novo prédio de Hospital Geral

Local terá 118 novos leitos entre vagas de internação e UTIs

Publicada dia

As secretárias de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e da Saúde, Daniele Meneguzzi, fizeram uma visita ao Hospital Geral (HG) para verificar o andamento da construção do novo prédio, a convite da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira (28/04) o presidente da instituição, Sandro Junqueira, justificou a dificuldade do município para a aquisição e entrega de recursos, o que resulta no atraso da obra, que iniciou em 2014.

A inauguração da ampliação de sete andares é prevista para outubro de 2022, com 118 leitos, passando de 237 para 355. A ampliação assistencial com o prédio é 62% maior para atendimento da população dos 49 municípios da Serra. O HG deve possuir 275 vagas de internação e 80 de UTIs, sendo os novos leitos divididos em 87 de internação e 31 de UTIs.

Também estavam na visita o vereador presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Rafael Bueno (PDT), e os vereadores Tatiane Frizzo (PSDB), Renato Oliveira (PCdoB), Olmir Cadore (PSDB) Elisandro Fiuza (Republicanos), Zé Dambrós (PSB), Rose Frigeri (PT), Mauricio Scalco(Novo) e Sandro Fantinel (Patriota), e membros do conselho gestor do hospital.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti