1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Abril

Últimos dias para conferir a exposição: “Paisagens Algorítmicas: Ecologias de um Mundo em Ruínas” de Matheus Montanari

A mostra do artista caxiense fica em cartaz até domingo, dia 10 de abril

Publicada dia

A Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho está com a exposição “Paisagens Algorítmicas: Ecologias de um Mundo em Ruínas”, de Matheus da Rocha Montanari, nos seus últimos dias para visitação gratuita. A mostra do artista caxiense, radicado em São Paulo, fica em cartaz até domingo, dia 10 de abril.

Através de uma série de instalações na galeria, o artista subverte inteligências artificiais para criação de conteúdo poético, explorando o tema da paisagem, sua dimensão algorítmica e ecológica. Na exposição, Caxias do Sul e Paris, duas cidades geograficamente distantes, são aproximadas pela leitura algorítmica do espaço.

A mostra, que já ultrapassou mais de 300 visitas, pode ser conferida presencialmente nas segundas, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; e, aos finais de semana, das 16h às 22h. Ainda a mostra poderá ser conferida também na plataforma da Unidade de Artes Visuais, a UAV DIGITAL no link sites.google.com/view/uavdigital.

Serviço:

  • “Paisagens Algorítmicas: Ecologias de um Mundo em Ruínas” de Matheus Montanari
  • Período: até 10 de abril.
  • Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
  • Visitação Presencial: segundas, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; e, aos finais de semana, das 16h às 22h.
  • Visitação Online: https://sites.google.com/view/uavdigital
Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação