1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Coordenadoria da Juventude realizou ação de conscientização de jovens para emissão do Título de Eleitor

Publicada dia

A Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), realizou na última semana, ação para conscientizar os jovens sobre a importância da emissão do Título de Eleitor, a partir dos 16 anos. A data limite para emissão encerrou na última quarta-feira (04/05).

Na ação, que visitou diversas escolas de Ensino Médio da cidade, foram distribuídos panfletos orientativos do processo de emissão de Título de Eleitor, que continha também, um QR Code direcionando para a página de emissão do Título, o que aproxima o diálogo ao público jovem.

Segundo o titular da Coordenadoria da Juventude, Morvan da Costa e Silva, a ação teve como intuito conscientizar o jovem que já tem idade para votar sobre a importância da participação no processo eleitoral, além do peso e consequência da escolha de nossos representantes como ato de cidadania e democracia. “As recentes mobilizações via redes sociais a respeito do título geraram um grande impacto na emissão entre jovens de 16 e 17 anos, o que mostra a importância de trabalhar na mesma linguagem da juventude”, ressalta Silva.