1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Comitiva de Nova Petrópolis busca subsídios para qualificar a assistência social

Visitantes conheceram serviços de proteção oferecidos pela Prefeitura de Caxias do Sul

Atualizada dia

A Coordenadoria da Mulher e a Fundação de Assistência Social (FAS) receberam a visita de uma comitiva de Nova Petrópolis com o objetivo conhecer os serviços prestados em Caxias do Sul. A coordenadoria administra o Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Casa de Apoio Viva Rachel, instituição de acolhimento para mulheres em situação de violência. A gerente do CRM, Sonia Rossetti, celebrou a importância do encontro para o município. “As visitas evidenciam que somos referência no estado na proteção à mulher vítima de violência”, destacou.

A presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, comentou a importância da troca de experiências entre municípios . “É sempre uma alegria receber equipes de outras cidades e compartilhar o fazer da assistência social. Entendemos que quanto mais trocas como essa, mais o Sistema Único de Assistência Social se fortalece”, ressaltou. Um dos temas centrais foi o funcionamento do serviço de acolhimento Famílias Acolhedoras.

O grupo visitante era integrado pelo vice-prefeito e Secretário da Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, pelo tenente da Brigada Militar, Marcelino Gava, pela psicóloga Vanessa Acosta e pelas assistentes sociais Jessica Teles e Tatiane Konrath. Pela Prefeitura de Caxias do Sul também participaram o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva; e as diretoras da FAS, Franciele Roso, da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, e Ingrid Bays, do Núcleo de Acolhimento Institucional e coordenadora do programa Famílias Acolhedoras. “As experiências compartilhadas serão de grande valia para este processo de implantação em que estamos neste momento. É enriquecedor pensar no Serviço Único da Assistência Social a partir de uma lógica mais ampla, pois temos Caxias do Sul como referência muito positiva”, externou Jéssica Teles. O grupo recebeu o Protocolo de Gestão dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, concluído em 2021, que servirá como apoio e referência à implantação do serviço em Nova Petrópolis.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Luiza Panizzi