1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Equipes do Samae seguem trabalhando no conserto de adutora no Cristo Redentor

Desde a última sexta-feira (20/05), a rede apresentou diversas quebras. Além do desgaste na tubulação, que é muito antiga, a rede foi implantada transversalmente, o que dificulta ainda mais o reparo.

Publicada dia

Desde a última sexta-feira (20/05), equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) trabalham no conserto de uma adutora de água tratada na rua Silveira Martins, no bairro Cristo Redentor. A rede de fibrocimento, ainda da década de 60, apresentou diversos rompimentos pelo seu desgaste. Além disso, a tubulação foi implantada transversalmente, dificultando ainda mais a substituição do trecho por necessidade de peças especiais.

Por conta disso, os bairros Cristo Redentor, Exposição, Panazzolo, Centro, Rio Branco, Vila Ipiranga, Planalto, Vila Verde, Vila Lobos, Cruzeiro, Bela Vista, Salgada Filho (partes), Kayser (partes), São Leopoldo (partes) e Esplanada (partes) permanecem sem água. O abastecimento deve ser normalizado nesta segunda-feira (23/05).

Para efetuar o reparo de cerca de 20 metros de canos, foram necessárias três equipes que somam mais de 25 pessoas, em três turnos de trabalho. Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, as equipes trabalharam durante toda madrugada para tentar liberar o abastecimento. “Não faltou vontade das turmas de trabalho em nenhum momento. Infelizmente, as adversidades da área dificultaram o processo”, explica.

Meletti também pede desculpas e compreensão da população. O diretor-presidente da autarquia informa que solicitou urgência no processo licitatório para compra de materiais para substituição de toda a adutora - 8 km - e da empresa que irá executar a obra.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Andréia Copini

Foto por Andréia Copini