1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Executivo participa de visita técnica e de congresso sobre cidades inteligentes, em São Paulo

No evento, Caxias irá receber o Prêmio InovaCidade

Publicada dia

Na tarde desta segunda (23.05) o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Gianni, viajam a São Paulo para participarem da 9ª edição do Smart City Business Brazil Congress 2022, um dos principais eventos do país sobre cidades inteligentes. Durante o Congresso, Caxias do Sul será uma das 24 cidades que vai receber Prêmio InovaCidade, que destaca iniciativas do poder público e de entidades privadas que causam impactos positivos na sociedade. Caxias foi selecionada pelo projeto “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como norteadores da Gestão Pública por Indicadores”. O professor da UCS e membro do grupo de pesquisa Citylivinglab, Rafael Perini, estará acompanhando o grupo.

Na manhã de terça-feira o grupo participa de uma visita técnica à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José dos Campos e ao Parque Tecnológico da cidade. São José dos Campos é considerada a cidade mais inteligente do país.

Após a visita, o grupo se desloca a São Paulo, onde participam da abertura do Congresso, com a entrega do Prêmio InovaCidade, e da programação do evento. Para potencializar a integração e o relacionamento entre os participantes, o congresso contará com 32 reuniões estratégicas que devem reunir mais de 300 pessoas, entre gestores públicos e privados. Serão abordados diversos temas, como saneamento, implementação de PPPs, implantação do 5G, entre outros, sempre com olhar de Smart Cities.