1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Integrantes de Comissões de Avaliação de Estágio Probatório da Smed participam de capacitação

Atividade foi realizada em dois dias de maio

Publicada dia

Os representantes das Comissões de Avaliação do Estágio Probatório das escolas municipais de Caxias do Sul participaram, nos dias 11 e 18 de maio, de uma capacitação presencial com abordagem da temática de avaliação de estágio probatório. Essas atividades presenciais complementaram a capacitação online previamente ofertada às escolas. A capacitação foi desenvolvida pela Gerência de Acompanhamento Psicossocial e Estágio Probatório, em conjunto com a Escola de Gestão Pública (EGP).

Grande parte das comissões das escolas conta com novos integrantes, um movimento natural em virtude das mudanças das equipes diretivas. Ainda em abril, todos os integrantes tiveram acesso à capacitação online. Os encontros presenciais foram pensados para o complemento da formação e o esclarecimento de dúvidas.

O estágio probatório é o período de três anos de efetivo exercício do servidor nomeado para o cargo de provimento efetivo em virtude de aprovação em concurso público. Durante este período, a aptidão e a capacidade são objetos de avaliação, conforme a Constituição Federal e, em Caxias do Sul, o Estatuto do Servidor.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Deisi Rech

Foto por Deisi Rech

Foto por Deisi Rech