1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Município notificará terceirizada GFG por descumprimento de contrato

Prefeitura adotará medidas para assegurar prestação de serviços de limpeza e alimentação

Publicada dia

Entre esta quarta (11) e quinta-feira (12), a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), notificará oficialmente a empresa terceirizada GFG por descumprimento de contrato na prestação dos serviços de alimentação e higienização nas escolas da rede municipal de ensino. A despeito da correta quitação de todas as obrigações financeiras pelo município, a GFG tem deixado de pagar integralmente seu quadro de trabalhadoras, gerando transtornos para a população. Diante dos repetidos episódios de inadimplência por parte da empresa, o poder público adotará todas as medidas necessárias a fim de assegurar o completo atendimento da comunidade escolar, em especial, dos estudantes.

A terceirizada GFG foi contratada pelo município por meio de processo licitatório para prestação dos serviços de preparo da alimentação escolar e higienização das escolas, em caráter emergencial. A prestadora de serviço anterior teve o contrato rescindido unilateralmente pelo poder público em função de descumprimento dos termos do acordo.

Na tarde desta terça-feira (10), a direção da SMED reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp) para buscar alternativas que minimizem eventuais impactos gerados pelos constantes atrasos no pagamento das trabalhadoras de higiene e limpeza, por parte da terceirizada GFG, na rede municipal de ensino. O município entende como fundamental que as funcionárias da empresa tenham seus direitos assegurados e respeitados, conforme previsto em lei.