1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Prefeito Adiló Didomenico participa da inauguração da nova Agência FGTAS/Sine e da Casa do Artesão

Nova sede foi inaugurada ontem (05/05) e fica localizada na Rua Bento Gonçalves, 1901, no Centro de Caxias do Sul

Atualizada dia

A Agência administrada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, desenvolve serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego, orientação e qualificação profissional, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e ações do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, que recepcionou os convidados, destacou que esta é uma agência modelo para o Estado. “Esta é uma agência que vai acolher empregadores, trabalhadores e artesãos. Trabalharemos para buscar empregadores na colocação de vagas de trabalho e parcerias para capacitar trabalhadores que buscam oportunidade de colocação no mercado formal de trabalho”, disse Grade.

Presente no evento representando o governador do estado, Ranolfo Vieira Júnio, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hamilton Sossmier, parabenizou toda equipe pela dedicação e empenho no trabalho que é realizado. “ O mais importante é saber que quem recebe o resultado da concretização desta agência é a população caxiense e isso muito nos honra”, comentou o secretário.

O prefeito Adiló Didomênico agradeceu a seriedade no trabalho de toda equipe do FGTAS/Sine e Casa do Artesão e destacou que esta unidade é o resultado de muitas parcerias o que demonstra a importância da agência para a cidade. “Saber que Caxias do Sul tem uma agência de atendimento a população neste modelo, com toda essa infraestrutura é um orgulho para nós. Estamos trabalhando para recolocar o município na rota do desenvolvimento, da geração de empregos, das oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Aqui as pessoas vão poder se aperfeiçoar e estarem aptas para as vagas de emprego”, disse o prefeito.

O evento contou com a participação de autoridades, políticos da região, da direção da FGTAS, empresários, representante de entidades e servidores da fundação.

A nova sede conta ampla infraestrutura, acessibilidade, 09 guichês de atendimento a trabalhadores, salas para realizações de entrevistas, além de espaço para exposição e venda dos produtos artesanais na Casa do Artesão. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens