1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Prefeito Adiló entrega rede de água na comunidade de Altos de Galópolis

Com investimento de quase R$ 2,2 milhões, 8.860 metros de canos foram implantados para atender cerca de 900 famílias

Publicada dia

O prefeito Adiló Didomenico e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, inauguraram, na manhã desse sábado (14/05), a adutora São Virgílio-Altos de Galópolis e extensões de rede. Em um investimento de R$ 2.197.736,36, foram implantados 8.860 metros de tubos para levar água canalizada para, aproximadamente, 900 famílias dos bairros São Virgílio, São Francisco, parte rural das regiões da 6ª Légua e da 4ª Légua, seguindo até o Loteamento Altos de Galópolis.

A adutora também possibilitará a melhoria do abastecimento de água tratada no Bairro Cruzeiro, com o aumento da oferta no Bairro São Virgílio e melhor entrega para áreas urbanas e rurais, chegando até Altos de Galópolis. No loteamento, onde foi realizada a solenidade de inauguração, também foram instalados cerca de 6 mil metros de redes internas, beneficiando em torno de 550 famílias.

O presidente da Associação dos Moradores (Amob) Altos de Galópolis, Eugênio Petry, se emocionou ao lembrar a luta da comunidade por mais qualidade de vida. “Desde os anos 2000, quando teve início a ocupação no loteamento, batalhamos por água, luz e as escrituras. Essa inauguração é um marco, porque trouxe dignidade e esperança. Os moradores se sentem respeitados e tratados com igualdade. Não temos palavras para agradecer a todos que não mediram esforços para que a água canalizada chegasse às residências”.

Meletti salientou que a implantação da rede diminuirá as perdas reais e comerciais, visto que a região sempre foi abastecida sem qualquer cobrança efetiva da água disponibilizada. “O Samae, por muitos anos, abasteceu os moradores com caminhão-pipa. Eram em torno de três entregas semanais de 45 mil litros cada. Agora vocês terão mais tranquilidade, segurança e conforto, com um abastecimento de qualidade e a água sendo servida direto nas torneiras”.

O prefeito Adiló, ao recordar que esteve na comunidade às vésperas da eleição para ouvir as reivindicações, disse estar muito feliz ao cumprir mais uma promessa de campanha. “Hoje estamos aqui, mantendo o nosso compromisso, e levando mais dignidade a todos os moradores de Altos de Galópolis. Quero voltar nessa comunidade para entregar o título de propriedade a cada um de vocês”, falou ao reforçar que a regularização fundiária é uma das marcas dessa Administração. Ao final da solenidade, houve a benção da água pelo pároco de Galópolis, Paulo Venturin, e a abertura simbólica da torneira que abastece o centro comunitário do loteamento, oficializando a entrega da água canalizada à comunidade.

Também estiveram presentes o vereador Velocino Uez, representando a Câmara Municipal; a secretária municipais de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e o secretário do Urbanismo, João Uez; os vereadores Adriano Bressan e Gilfredo de Camillis; o subprefeito de Galópolis, Jaime Dal Picol; o presidente da União de Associações de Bairros, Valdir Walter; representante da empresa Nort Brasil Construtora e Incorporadora, Márcia Kubitz; diretores e equipe do Samae; e moradores das comunidades beneficiadas.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Laura Piola

Foto por Laura Piola

Foto por Laura Piola