1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Secretaria Municipal de Educação (SMED) determina abono para ausências de estudantes nesta quarta-feira (18)

Medida de segurança deve-se à previsão de condições climáticas adversas ao longo do dia

Publicada dia

Por determinação da Secretaria Municipal de Educação (SMED), as ausências de estudantes da rede municipal de ensino durante as aulas desta quarta-feira (18) serão abonadas. A medida de segurança deve-se ao prognóstico de possíveis condições climáticas adversas atingindo a região ao longo do dia, considerando os alertas da Defesa Civil e demais órgãos de proteção. O comunicado foi enviado às equipes diretivas das escolas na tarde desta terça-feira (17).

As aulas, todavia, não serão suspensas, visando preservar também os estudantes cujas famílias eventualmente não tenham acesso à informação em tempo hábil de alterar suas rotinas de trabalho ou que, mesmo cientes da situação, não disponham de condições para manter as crianças e jovens em casa durante o período letivo e necessitem recorrer ao apoio das escolas.

Caxias do Sul possui a maior rede municipal de ensino do Rio Grande do Sul, com mais de 40 mil estudantes distribuídos por mais de 130 escolas, entre ensino fundamental e educação infantil.