1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Maio

Vice-prefeita participa das comemorações dos 47 anos da Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul

Atualizada dia

A vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, participou na tarde desta segunda-feira (02/05), na Casa das Etnias, da comemoração aos 47 anos da Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul (ACMCS)

Na oportunidade, a vice-prefeita agradeceu por estar ali comemorando com as voluntárias de diversos clubes de mães da cidade, a data de fundação da ACMCS e também o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (08/05). “Poder estar aqui, comemorando com todas essas mulheres, mães guerreiras, que fazem um trabalho voluntário tão bonito e de forma tão fraternal é uma honra pra mim. Sei do comprometimento que cada uma de vocês tem com a entidade e que muitas abdicam de estarem com suas famílias para ajudar ao próximo. Meu muito obrigada a todas por tanta generosidade com nossa Caxias”, comentou Paula.

Também, no seu discurso, a vice-prefeita fez questão de agradecer ao mimo confeccionado pelas mães da ACMCS, que foi entregue para a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, que esteve na cidade na noite de ontem (01/05), para a abertura da Surdolimpíadas. As voluntárias confeccionaram uma esporta (bolsa de palha típica italiana), com panos de prato e tolhas, bordados e customizados com a técnica do crochê e macramê. A entidade participa do evento, com estande na Vila Olímpica que está localizada nos Pavilhões da Festa da Uva, com a venda de produtos confeccionados pelas voluntárias. A primeira-dama do município, Jussara Canali, também participou das comemorações da entidade. A vereadora Denise Pessôa também se fez presente no evento.

A Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul, tem como finalidade incentivar e valorizar o voluntariado, com aperfeiçoamento familiar e comunitário da mulher, por meio de programas que promovem a convivência e a sociabilidade.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens