1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Banco do Vestuário abre inscrições para oficina de noções básicas de costura

Aulas iniciam no dia 4 de julho

Publicada dia

O Banco do Vestuário, em parceria com a Unimed Nordeste RS e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), promove em julho a oficina de noções básicas de costura. A capacitação é gratuita e tem como objetivo preparar pessoas para o trabalho em empresas do setor têxtil. As aulas iniciam no dia 4/7 e serão compostas por 15 encontros, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

São 12 vagas disponíveis. Interessados devem preencher o formulário de inscrição, pelo link: https://tinyurl.com/costura-22. Será feita uma entrevista de seleção com os 20 primeiros inscritos.

Durante a oficina, os alunos aprenderão sobre o funcionamento das máquinas de costura reta, overloque e galoneira; utilização de instrumentos de costura e operações que são realizadas na máquinas de costura (reta, ângulos, curvas e pesponto). Também terão contato com moldes de corte e montagem de peças de vestuário em série.

Ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), o Banco do Vestuário está localizado na Rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.

Cronograma:

  • Quando: 4/7 até 22/7
  • Horário: segunda a sexta, das 13h às 17h
  • Documentos necessários: cópia do CPF, RG e comprovante de endereço
  • Formulário: https://tinyurl.com/costura-22

Foto por Divulgação SDETE