1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Cultura divulga resultado do Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral de Caxias

“COLOrindo”, de Miguel Beltrami, e “Adole-Ser”, de Jânio Pereira Nunes, foram as propostas selecionadas

Publicada dia

A Unidade de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura (SMC) de Caxias do Sul torna público o resultado do Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral 2022. No dia 13 de junho, realizou-se em formato on-line a reunião para fins de avaliação das propostas inscritas por meio do edital do concurso.

A avaliação foi feita por Magali Helena de Quadros, diretora-geral da SMC; Maysa Stedile, gerente do núcleo de Artes Cênicas; Alessandra Beatriz Malheiro Barbosa e Sandro Augusto Pasini, representantes do Instituto Estadual de Artes Cênicas; e Sandro Martins, representante da classe artística local. O corpo de jurados selecionou duas propostas habilitadas à premiação: “COLOrindo”, de Miguel Beltrami, e “Adole-Ser”, de Jânio Pereira Nunes.

Os proponentes selecionados terão o prazo de 10 dias para a entrega da documentação exigida no edital. Caso não o façam, o prêmio será entregue à proposta suplente subsequente. Os premiados que estiverem com a documentação de acordo receberão o valor de R$ 30 mil para a execução de uma montagem teatral inédita.

O prêmio é realizado desde 2002. Foi desativado em 2017 e teve a sua retomada neste ano. Já foram premiados mais de 30 espetáculos municipais inéditos desde a sua implementação.