1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Município participa de evento de PPPs e concessões com foco municipal

Secretário de Parcerias foi painelista nos temas mobilidade urbana, iluminação pública e resíduos sólidos

Publicada dia

Nesta quinta (23.06) foi realizado em Porto Alegre o Infra Sul GRI 2022, evento regional que descentraliza encontros de PPPs e Concessões, para discutir nas esferas municipais as principais iniciativas e projetos dos setores de infraestrutura, energia, transporte, iluminação pública, resíduos sólidos e infraestrutura social. Caxias do Sul foi representada pelo secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva. Ele foi um dos debatedores em três painéis do evento: Mobilidade Urbana – Caminhada Longa com destino e integração dos modais metropolitanos?; PPPs de iluminação pública – Qual o plano para transformar luz em inovação?; e Resíduos Sólidos – Como viabilizar de vez a geração de energia a partir do passivo dos aterros?.

“O GRI visa fazer um link entre os setores público e privado, para que os interesses sejam alinhados, para que sejam encontradas soluções para algumas dificuldades, problemas que se enfrentam, seja na estruturação dos projetos, na performance dos contratos, no ajuste da execução, enfim, para que todos tenham seus objetivos atingidos. Assim, a população é quem se beneficia com isso, tendo bons contratos e bons serviços”, argumenta Maurício.

Entre as lideranças participantes do evento estavam o chefe da Casa Civil do RS. Artur Lemos, a secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Marjorie Kauffmann, o superintendente de Parcerias do BNDES, Pedro Bruno, a superintendente de Regulação Econômica da ANA, Cíntia Leal Marinho, e a chefe do Departamento de Parcerias do BNDES, Luciene Machado.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha

Foto por Eduardo Rocha