1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Órgãos de segurança preparam ações para prevenir a violência escolar

Medidas integram o RS Seguro e atuarão em coordenação conjunta

Atualizada dia

Na terça-feira (21/06), por iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul (SMSPPS), Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, foi elaborado um plano de ação estratégica com base na troca de boas práticas entre órgãos de segurança, municipal e estadual, para atuação na prevenção da violência escolar. Com acompanhamento diário da Patrulha Escolar e Guarda Municipal, 20 escolas prioritárias do Município e do Estado terão intensificação nos trabalhos de vigilância, que é permanente e integram o RS Seguro, programa transversal do governo gaúcho, que atua na área de segurança pública combinando integração e inteligência.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, a divisão das missões para o atendimento e acompanhamento das escolas trará um resultado mais eficaz da ação. “Com esse planejamento temos como mapear melhor o policiamento nas redondezas das escolas nos horários de aulas e integrar as informações entre os órgãos de segurança”, disse o secretário.

As equipes irão se reunir todo o mês para alinhamento dos trabalhos executados e que terão avaliação das direções das escolas acompanhadas na ação. A Brigada Militar informou também que, por meio da Patrulha Escolar, ocorrerão circuitos de palestras com o tema "Convivência escolar e prevenção ao consumo de entorpecentes".

Órgãos de segurança reunidos para atuação na prevenção da violência escolar

Foto por Fabiola Righes