1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Secretária participou do 27º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS

Encontro reuniu dirigentes municipais de cultura do estado, em Restinga Seca

Atualizada dia

O Fórum Estadual de Dirigentes Culturais, tradicional evento de debate das pautas culturais promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs)e pelo Conselho Estadual de Dirigentes Culturais (Codic), contou em 2022 com uma vasta programação. Dentre as ações, palestras com a Secretária da Cultura da Cidade de São Paulo, Aline Torres; com a especialista em gestão cultural, Ana Clarissa Fernandes; e o português Antônio Ponte, diretor do Museu Nacional Soares dos Reis.

Segundo a secretária da Cultura de Caxias do Sul Aline Zilli, participar do fórum é muito importante por ser um momento de compartilhar experiências e entender os cenários, fazendo projeções e pensando em um futuro no qual o segmento faça parte das mudanças e transformações que a cidade precisa. “O Fórum ajuda a voltar o olhar de uma forma mais criativa, com inovação e metodologias assertivas, além de conhecer, compartilhar e trocar experiências com outros dirigentes de cultura”, disse. O evento contou ainda com painéis sobre "Territórios criativos nos municípios gaúchos" e "Sistema Estadual de Cultura e as suas perspectivas para o próximo decênio".

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Ricardo Bertolucci, secretário de Cultura de Gramado; Aline Zilli; Evandro Soares, secretário de Cultura de Bento Gonçalves e presidente do Codic; Aline Torres; Juliano Muller, secretário de Cultura de Igrejinha; e Vinícius Brito, técnico de Cultura da Famurs.

Foto por Dorothea