1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Teach Road inicia planejamento estratégico para atrair investimentos em inovação na Região Sul

Representantes das cinco maiores cidades do Sul se reuniram para discutir metas nesta semana, em Curitiba

Publicada dia

A Tech Road, rede de apoio à inovação e tecnologia na Região Sul do país, começa a ganhar mais forma. O secretário do Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Élvio Gianni, e a diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps, estiveram em Curitiba, nesta semana, juntamente com representantes das áreas de desenvolvimento e inovação das cidades de Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre, para planejar ações que podem ser fomentadas nos ecossistemas de inovação para atração de investimentos.

Dentre as ações discutidas pelo grupo está a identificação dos diferenciais da região a serem potencializados com a conexão dos ecossistemas, com destaque para as empresas de base tecnológica.

Iniciada a partir do acordo de cooperação assinado pelos prefeitos das cinco cidades, durante o South Summit, em Porto Alegre, a Tech Road tem como objetivo estabelecer políticas e programas que facilitem o acesso à capital e que propiciem a formação de talentos e de fundos de investimentos, além do compartilhamento de informações com os demais municípios da Região Sul do país.

Para o secretário Élvio Gianni, a colaboração das prefeituras das maiores cidades do Sul é um marco importante e derruba várias barreiras. “Estamos nos unindo para construir e compartilhar boas práticas, replicar entre os cinco municípios os resultados alcançados, para, em seguida, cada um ampliar para os demais municípios de cada estado, e assim formamos um grande polo de base tecnológica, que movimente a economia, gere empreendedorismo, e coloque a Região Sul como referência de desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo.”

Na quarta-feira (22/6), os representantes da Tech Road participaram do Viasoft Connect, maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil. O programa foi apresentado para o público durante o painel da Agência Curitiba no evento. A apresentação foi feita por Ricardo Sondermann, diretor de Relações Internacionais da prefeitura de Porto Alegre.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação