1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Junho

Vice-prefeita recebe visita da Associação de Orquidófilos de Caxias do Sul

Retomada da exposição municipal de orquídeas e integrar calendário oficial da cidade foram assuntos tratados no encontro

Atualizada dia

Nesta quarta-feira (22/06), a vice-prefeita Paula Ioris, acompanhada dos secretários de Turismo, Enio Martins, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto, recebeu o presidente da Associação de Orquidófilos de Caxias do Sul (Orca), Lino Perin, e da relações públicas da entidade, Jordana Montanari, para tratar da retomada da exposição municipal de orquídeas e da possível participação da feira no calendário oficial de eventos da cidade. O vereador Gilfredo de Camillis, que intercedeu a visita, também participou do encontro.

Segundo o presidente da Orca, Lino Perin, a exposição de orquídeas conta com expositores de 40 municípios do estado e com cerca de 10 mil plantas expostas. “A exposição também conta com cursos de cultivo e com a integração de diversos estudantes e o público, além de prestigiar os expositores com a aquisição das diferentes espécies de orquídeas que são expostas”, comentou Perin.

A vice-prefeita colocou o Executivo à disposição da associação para ajudar na retomada da exposição a ser realizada em novembro deste ano. “Caxias precisa mostrar essas belezas cultivadas na cidade. Quem não ama flores e que não se alegra em vê-las”, disse a vice-prefeita. A partir desse primeiro encontro entre a Associação de Orquidófilos de Caxias do Sul e o Executivo foram definidas ações para a realização da exposição, com atenção da Secretaria de Turismo que colocou à Orca a disponibilidade de duas datas no ano para o evento.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Encontro com Associação de Orquidófilos

Foto por João Pedro Bressan

Vice-prefeita Paula Ioris

Foto por João Pedro Bressan