1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Julho

Município de Caxias já fez 915 castrações neste ano

Procedimentos permanecem sendo feitos conforme liberação de recursos

Publicada dia

Desde que foram iniciadas na metade de abril deste ano, já foram realizadas 915 castrações no Município de Caxias do Sul, via empresa licitada. Foram 105 em abril, 402 em maio e 408 em junho. As castrações são feitas conforme são liberados os empenhos prévios, ou seja, a solicitação da Prefeitura com a liberação do recurso.

O diretor da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Henrique Koch, explica que, diferentemente de informações divulgadas nas redes sociais, não houve interrupção nas castrações em junho. “O que não tivemos em junho foi o empenho, mas foram feitas mais de 400 castrações no mês. Já temos novo empenho para os meses de julho e agosto, de R$ 25 mil para cada um”, assinalou.

O Município passa por sérias dificuldades financeiras, com projeção de resultado negativo para este ano. Desta forma, todas as áreas do Executivo tiveram redução de despesas e, na Semma, não foi diferente. O valor para as castrações nos próximos meses foi reduzido, mas os procedimentos seguem sendo realizados. O diretor da Semma informa também que as inscrições para as castrações permanecem abertas. As fichas estão disponíveis na secretaria, nas unidades básicas de saúde e com protetores cadastrados.

Foto por Banco de Dados/Semma