1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Julho

Programa aproxima arte, artistas e profissionais da cultura para mais de 250 alunos

Programa proporciona o contato direto com o professor interessado em receber, de forma virtual, atividades culturais em sua disciplina

Atualizada dia

Neste primeiro semestre, a Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) realizou 10 encontros com instituições de ensino formais e informais, contemplando professores inscritos no Programa Educativo UAV. Até o mês de junho, 266 estudantes tiveram contato com artistas visuais, curadores de arte, museólogos e profissionais diversos da cultura, dentro de suas salas de aula. Todas as atividades estavam relacionadas às exposições que aconteceram no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

As escolas contempladas até o momento foram Nova Esperança, Ester Benvenutti, Giuseppe Garibadi, Manoel Pereira dos Santos e a Rede Caminho do Saber, através dos professores Fabiana Uez Borges, Giovana Grison, Daiana Agostini Salvador, Ketlim Favero Machado e Rafael Henrique Dambros.

Para os próximos meses as atividades seguem sendo agendadas com intuito de contemplar todos professores e instituições cadastradas. Aproveitando o período de férias de inverno, a UAV reabre cadastramento para novos professores interessados em participar do Programa Educativo UAV ou que queiram atualizar as informações já enviadas, caso tenham alguma alteração na grade de aulas.

Professores e instituições de ensino interessados deverão preencher o formulário disponível na UAV Digital (https://sites.google.com/view/uavdigital) entre 18 de julho e 7 de agosto. Para mais informações, contato com a Unidade de Artes Visuais pelo telefone 3901.1316, ramais 201 e 202 ou e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br

Programa Educativo UAV

O programa oferece atividades artísticas culturais às escolas através de professores interessados em utilizar a sua carga horária para o recebimento, de forma digital, das atividades oferecidas pela UAV (oficinas, visitas guiadas a exposições, conversas com artistas e etc).