1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Julho

Trânsito recolheu 37 veículos nas operações Happy Hour

Ao longo do mês de julho, fiscais abordaram 373 condutores em cinco edições

Publicada dia

Em cinco edições da Operação Happy Hour realizadas no mês de julho, fiscais de Trânsito e Guarda Municipal de Caxias do Sul, acompanhados da Brigada Militar, contabilizaram 373 condutores abordados e 37 veículos removidos para depósito. Os números integram o relatório mensal da operação, divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nesta quarta-feira (27/07).

As ações ocorreram nos bairros Fátima, Galópolis, Planalto, Rio Branco e São José, resultando na emissão de 142 autos de infração de trânsito. Destes, 25 eram relacionados ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o qual aponta embriaguez ao volante. Durante as operações, os fiscais flagraram 17 condutores trafegando sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

Embora o objetivo esteja voltado ao combate de infrações decorrentes do consumo de álcool ao volante, a Operação Happy Hour também atua na segurança aos demais condutores e na fiscalização contínua ao cumprimento da legislação de trânsito. Por decorrência, outras infrações são flagradas, como a de cinco condutores portando a CNH com a data de validade expirada há mais de 30 dias. Ainda foram recolhidos 16 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades nos veículos. Uma motocicleta e um automóvel fugiram ao avistarem as equipes durante a edição realizada no Bairro Fátima. Os dois veículos foram identificados e autuados.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi