1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

14ª Semana Municipal da Juventude inicia na próxima segunda-feira (08/08)

Exposição de arte, bate papo, pocket show e intervenções artísticas fazem parte da programação

Atualizada dia

A Coordenadoria da Juventude promove, a partir de 8 de agosto, a 14ª Semana Municipal da Juventude. Realizada anualmente na segunda semana do mês de agosto, a programação engloba diversas atividades voltadas ao público jovem, propondo reflexões sobre assuntos da atualidade. As ações são gratuitas e abertas ao público.

O titular da Coordenadoria da Juventude, Morvan da Costa e Silva, reforça o convite destacando a importância dos encontros. “A Semana Municipal da Juventude busca abordar assuntos que estejam em pauta, em sintonia com o que o jovem vivencia diariamente”, diz Silva.

O secretário de Segurança pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, pontua ainda a iniciativa como uma importante fonte de conhecimento e debate, atuando de forma preventiva a diversos problemas sociais, em especial à violência e criminalidade. “ Precisamos estar com os jovens e proporcionar a eles um novo olhar sobre o mundo e o futuro que eles querem ter, tirando-os da violência e da criminalidade”, disse o secretário.

Confirma a programação:

SEGUNDA-FEIRA

10h - Abertura da 14ª Semana Municipal da Juventude (Auditório Prefeitura)

14h - Abertura da Exposição de cultura e arte de jovens socioeducandos do CASEMI E CASE. (Térreo Prefeitura)

TERÇA-FEIRA

09h30min - Lançamento da Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying e palestra acerca do tema com a Dra. Gabriela Amato Teixeira. Doutora em Direito (PUCRS) com período de capacitação na Alemanha (Universität Hamburg); Mestre em Direito (PUCRS); Especialista em Direito de Família e Sucessões (PUCRS). (Auditório Prefeitura). A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

14h – O perfil do jovem no mercado de trabalho formal de 2021 a 2022 (dados do CAGED)

Transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

QUARTA-FEIRA

08h30 e 14h - Cinejuv apresentação do Filme Pantera Negra na Estação Cidadania abordando o tema da importância do protagonismo negro nos diversos setores da sociedade.

Fala inicial com Professora Joelma Couto Rosa. Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Especialização pela UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial da Escola.

QUINTA-FEIRA

14h - Bate papo sobre a desinformação e fake news nas eleições com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul. (Auditório Prefeitura)

A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

SEXTA-FEIRA

10h30 - Comemoração do Dia Mundial da Juventude

Pocket Show com Lucas Fermi, na Praça Dante Alighieri

14h, 15h e 19h - Encerramento da Semana da Juventude, com intervenções artísticas e culturais no Centro de Cultura Ordovás, com o Fórum Hip Hop Caxias do Sul.