1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Aberta a 14ª edição da Semana Municipal da Juventude

Na abertura, o prefeito Adiló Didomenico recebeu em primeira mão a Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, idealizada pela coordenadoria da Juventude e que será lançada nesta terça-feira (09/08)

Publicada dia

Foi aberta nesta segunda-feira (08/08), a 14ª edição da Semana Municipal da Juventude, promovida pela coordenadoria da Juventude e que tem extensa programação com diversas atividades gratuitas voltadas ao público jovem até sexta-feira (12/08).

A Semana da Juventude tem como objetivo promover a reflexão sobre assuntos da atualidade e com as vivências diárias dos jovens.

O titular da coordenadoria da Juventude, Morvan da Costa e Silva, entregou em primeira mão, ao prefeito Adiló Didomenico, a cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, criada pela coordenadoria da Juventude e que será lançada nesta terça-feira (09/08), após a palestra sobre Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, com a doutora em Direito Gabriela Amato Teixeira, especialista no tema. A palestra acontecerá às 10h, no auditório da prefeitura e terá transmissão no canal do YouTube da prefeitura.

O prefeito Adiló Didomenico salientou a importância da Semana da Juventude e da Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying, recebida em primeira mão. “Essa semana é de suma importância para nós, pois a juventude é o reflexo da sociedade do amanhã e precisamos estar conectados com ela para que tenham um futuro melhor. Essa cartilha vai fazer muito bem a todos, inclusive a mim, que agora vou me atualizar sobre o assunto, pois a linguagem do jovem é única e uma das maiores dificuldades dos políticos é entender a juventude”, comentou o prefeito.

A abertura contou com um pocket show do músico Lucas Fermi, que apresentou composições autorais.

Confira a programação da Semana da Juventude:

Exposição de cultura e arte de jovens socioeducandos do CASEMI E CASE. Térreo Prefeitura (Até sexta-feira12/08)

TERÇA-FEIRA

09h30min - Lançamento da Cartilha de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying e palestra acerca do tema com a Dra. Gabriela Amato Teixeira. Doutora em Direito (PUCRS) com período de capacitação na Alemanha (Universität Hamburg); Mestre em Direito (PUCRS); Especialista em Direito de Família e Sucessões (PUCRS). (Auditório Prefeitura). A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

14h – O perfil do jovem no mercado de trabalho formal de 2021 a 2022 (dados do CAGED)

Transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

QUARTA-FEIRA

08h30 e 14h - Cinejuv apresentação do Filme Pantera Negra na Estação Cidadania abordando o tema da importância do protagonismo negro nos diversos setores da sociedade.

Fala inicial com Professora Joelma Couto Rosa. Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Especialização pela UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial da Escola.

QUINTA-FEIRA

14h - Bate papo sobre a desinformação e fake news nas eleições com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul. (Auditório Prefeitura)

A mesma terá transmissão no canal do YouTube da Prefeitura.

SEXTA-FEIRA

10h30 - Comemoração do Dia Mundial da Juventude

Pocket Show com Lucas Fermi, na Praça Dante Alighieri

14h, 15h e 19h - Encerramento da Semana da Juventude, com intervenções artísticas e culturais no Centro de Cultura Ordovás, com o Fórum Hip Hop Caxias do Sul.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Prefeito e a cartilha criada pela Coodenadoria da Juventude

Foto por João Pedro Bressan

Entrega da Cartillha para autoridades

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Lucas Fermi na apresentação do pocket show

Foto por João Pedro Bressan