1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Banco de Alimentos de Caxias é referência para outros municípios

Na mesma semana, representantes de Bom Jesus, Santa Cruz do Sul e Farroupilha visitaram os programas da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicada dia

A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) recebeu nesta semana a visita de representantes de municípios de Bom Jesus, Santa Cruz do Sul e Farroupilha. Todos vieram buscar informações e detalhes sobre o funcionamento do Banco de Alimentos e outros programas de Segurança Alimentar da Prefeitura de Caxias do Sul.

Na terça-feira (02.08) estiveram em Caxias do Sul dois vereadores de Bom Jesus: Felipe Alvarenga Ditadi e José Tadeu Motta Hoffmann, ambos PP. Eles visitaram as instalações do Banco de Alimentos, as hortas comunitárias e o Restaurante Popular. A equipe da SMAPA se colocou à disposição para auxiliar na eventual elaboração de projetos semelhantes dentro da realidade de Bom Jesus, que enfrenta problemas de vulnerabilidade social. Os parlamentares também conheceram a Reciclagem Interbairros.

Na quarta-feira (03) foi a vez de uma comitiva da prefeitura de Santa Cruz do Sul, formada pela diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming; nutricionista Simone Zilch, coordenador do Banco de Alimentos, Eliseu Pereira e servidor Matheus Henrique Rech Franke. Como a cidade já conta com um Banco de Alimentos, a equipe veio com o objetivo de coletar subsídios para avançar na questão da Segurança Alimentar. Eles foram recebidos pela diretora técnica de Segurança Alimentar, Cristina Fabian Gregoletto, e pelo diretor do Banco de Alimentos, Marcelo Vanzin. Nesta quinta-feira (04), o setor recebe um grupo de Farroupilha.

Desde a criação do Banco de Alimentos caxiense, em 2005, já foram distribuídos mais de 10 milhões de quilos de gêneros alimentícios a entidades assistenciais cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade. A entidade funciona no bairro Santa Lúcia, ao lado da Ceasa Serra.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação