1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Caxias do Sul sediará as finais da 46ª edição do JIRGS

Competição será realizada em quatro modalidades com representantes de oito regiões do Rio Grande do Sul

Atualizada dia

Na segunda-feira (08.08), ocorreu a reunião de apresentação dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs), no Salão Nobre do Centro Administrativo. Conduzido pelo secretário municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o encontro contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, da vice-prefeita Paula Ioris, do gerente do Esporte e Lazer do Município, Vinícius Piazza, da professora que é uma das responsáveis pelos jogos na cidade, Rosmari Dalla Vecchia, e da secretária estadual do Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas, acompanhada pelo diretor do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), Pedro Paulo Guimarães.

O Jirgs é uma competição que busca promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado. A primeira edição dos jogos aconteceu em Caxias do Sul, no ano de 1967. Neste ano, o Município sediará as finais dos jogos, que tem previsão para acontecer entre outubro e novembro. A 46ª edição contará com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, e voleibol, na categoria adulto, feminino e masculino.

O secretário Gabriel Citton, destacou a importância de retomar o evento em um ano simbólico. “Estamos completando 55 anos desde a primeira edição do Jirgs que aconteceu na cidade. Creio que este resgate da história no esporte do Rio Grande do Sul é uma grande bandeira”, comentou.

“Que bom que vocês nos acolheram mais uma vez em Caxias! A gente sabe da estrutura e da história do esporte na cidade… E, com certeza, pra nós, depois de 55 anos poder fazer aqui, é muito especial”, complementou a secretária estadual do Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas.

Na oportunidade, foram apresentados os oito técnicos que estarão à frente das modalidades durante a competição: Giovani Brisotto, voleibol masculino; Ivanete Salvador, voleibol feminino; Eduardo Rodrigues da Fonseca, handebol masculino; Grégory Costa, handebol feminino; José Paim Neto, futsal masculino; Leandro Luciano, futsal feminino; Giuliano Tavares Marramarco, basquetebol masculino; Marco Antonio Crespo, basquetebol feminino.

Em sua fala, o prefeito Adiló Didomenico, enfatizou a relevância do papel que o esporte exerce na sociedade e parabenizou os técnicos presentes por abraçar a causa. “Acho que o volume de participação das delegações e envolvimento, seguramente, é o maior patrimônio. Investir no esporte é uma solução para a sociedade”, declarou.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Gisele Nozari

Foto por Gisele Nozari

Foto por Gisele Nozari