1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Colaboradores de companhias aéreas promovem doação coletiva de sangue

Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Hemocentro Regional de Caxias do Sul

Publicada dia

Na manhã desta quinta-feira (25/08), colaboradores das companhias aéreas Azul, Gol e Latam, além de funcionários das empresas de logística aeroportuária, a RP e a Swissport, promoveram um ato coletivo de doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS). A ação contou com apoio da Fiscalização de Trânsito e do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. Foram 13 pessoas que se deslocaram ao HEMOCS, em ação encabeçada por colaboradores da Azul.

Alex Boff, 27 anos, é doador há mais de oito anos. Salienta que a decisão de doar sangue partiu da companhia aérea Azul, e que está ocorrendo ação semelhante em mais de 150 aeroportos em todo o país. “Resolvemos doar sangue e acabamos estendendo o convite às demais companhias e parceiros logísticos, que apoiaram a iniciativa”, atesta. Bruna Hanzen, 21 anos, doou pela primeira vez. “Nós sabemos que o estoque de sangue no município está baixo. Reunimos os funcionários daqui e fomos doar, pois é um ato de solidariedade”, explica.

Para o diretor do aeroporto, Maurício Loreto D’Ávila, o terminal sempre apoiará questões solidárias que envolvam a saúde e o bem-estar da comunidade. “Somos solidários em apoiar esta nobre causa, e também em incentivar às demais pessoas a fazerem o mesmo. Para quem doa, são apenas alguns minutos, mas para quem recebe, pode ser uma vida, uma nova chance”, destaca. Além disso, um dos serviços prestados pelo terminal é o transporte de órgãos para transplantes e pacientes.

Para ser um doador de sangue, é preciso estar bem de saúde, ter mais de 50 kg e não estar em jejum. Podem ser doadores pessoas na faixa etária dos 18 aos 69 anos, 11 meses e 29 dias. Jovens com 16 e 17 anos também podem doar, mediante autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis. A doação de sangue requer somente a apresentação de um documento de identidade original com fotografia. O HEMOCS atende através dos telefones (54) 3290.4543 e (54) 3290.4536. O WhatsApp é (54) 98418.8487.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi