1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Cultura divulga a programação da Feira Folclórica

No dia 20 de agosto, o folclore estará pulsando no coração do Centro de Cultura Ordovás

Publicada dia

A Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), realiza no dia 20 de agosto, das 13h30 às 19h30, a Feira Folclórica no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás. O evento tem como propósito valorizar as matrizes culturais que são passadas de geração para geração e suas diversidades.

A Feira Folclórica apresenta uma programação diversificada. Haverá feira de artesanato, comidas típicas e fazeres folclóricos, contando com cerca de 40 expositores. A abertura fica por conta dos Tropeiros do Divino, grupo musical da Festa do Divino Espírito Santo, de Criúva. Às 14h, acontece a matinê com a exibição do filme “Fábulas do Sul”, e na sequência, um bate-papo com o elenco, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

A atriz Jacqueline Aires será a mestre de cerimônias do evento, que está recheado de atrações, e segue a partir das 15h, com apresentações, entre elas: Esquetes inspiradas no livro “Misterioso Sul”, de Helô Bacichette, além de músicas gaúchas com João Pedro Teixeira e Juvenal Teixeira e também a presença do “Sanguanel” sob a performance de Arielson Colombo.

Seguindo com a programação, a feira traz a magia da dança flamenca com Uilian Maciel e Karime Domit. Já o Coral São Braz chega entoando o seu canto representando a cultura italiana. Haverá ainda, dança cigana com o Grupo Essência Cigana, e cantigas de viola com os Violeiros da Serra Gaúcha.

O Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes também marca presença no evento com o seu grupo de dança. A Feira segue repleta de música, trazendo o grupo Folhas de Jurema que apresenta ritmos brasileiros com percussão e dança. Para fazer o encerramento das atrações, a Banda Tropicanos realiza a sua apresentação no palco do Zarabatana.

Integrando a programação, acontecerá uma visitação ao Ponto de Cultura Casa das Etnias, para a exposição permanente Toc! Toc! Abra a Porta… As Etnias Na História de Caxias do Sul - Suas Marcas e Memórias.

O evento conta com o apoio do Banco do Vestuário – Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Trabalho e Renda; Affare Imóveis e Vagão do Monge Beer Truck.

Informações: 3901.1316 ou 3901.1317 Ramais: 208 / 211

E-mail: arteeculturapopular@caxias.rs.gov.br