1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

Executivo sanciona três novas leis municipais

Julho das Pretas é incluído no calendário oficial do município

Publicada dia

O prefeito Adiló Didomenico sancionou três novas Leis nesta segunda-feira (15.08). Entre elas, a inclusão no calendário oficial do município do Julho da Pretas, data com o objetivo de debater e dar visibilidade a questões de gênero e raça, e o combate à discriminação e demais formas de intolerância étnica. A Lei é de autoria da vereadora Estela Balardin.

Também foram sancionadas duas nomeações de rua. Uma, de autoria do vereador Lucas Caregnato, nomina a Rua Sebastiana Felissima da Silva no loteamento Reserva do Sol, no bairro Monte Bérico. Depois, a lei de autoria do vereador Wagner Petrini, no loteamento VBS I, no bairro Industrial, com o nome de Rua Lucas Zanette Farina.

A secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, acompanhou as assinaturas, além dos vereadores Petrini e Caregnato. Entre os familiares dos homenageados de Sebastina Felissima, estavam Jacson Pierre, Nelson Jardim, Beatris Jardim, Márcia da Silva, Sérgio Ubirajara da Silva e Amállia Regina Jardim; e de Lucas Zanette, estavam os pais, Genésio Farina Júnior e Cristine Zanette Farina.

Na sanção da lei do Julho das Pretas estavam presentes a autora, vereadora Estela, a vice-prefeita Paula Ioris, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, a diretora de Proteção Social, Suely Rech, e o titular da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, José da Rosa.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan