1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Agosto

“O impacto dos temperamentos nas relações” é tema de capacitação para servidores

Atualizada dia

O respeito às diferenças foi o condutor do encontro “O impacto dos temperamentos nas relações” realizado pelo projeto Vamos Falar, nesta segunda-feira (08/08). Direcionado aos servidores, a iniciativa incentiva o reconhecimento do comportamento humano para a qualificação do atendimento no serviço público e para a construção de bons relacionamentos. Instigados com a pergunta “Você sabia que existem diferentes temperamentos e estes interferem na forma que interagimos com o mundo e nos relacionamos com as pessoas?”, aproximadamente 50 servidores participaram do encontro.

A coach e mentora pessoal Gerusa Eberhardt falou sobre os quatro temperamentos humanos, a importância de contar com um tratamento diferenciado para cada um deles e a importância do relacionamento entre eles. “Conhecer o próprio temperamento e reconhecer as características dos outros permite valorizar as virtudes e trabalhar as deficiências”, enfatizou a profissional. Ela conduziu um teste para que os participantes pudessem reconhecer suas próprias características. Também compartilhou exemplos de atitudes nos ambientes de trabalho e familiares em que a identificação dos temperamentos auxilia na construção de relações mais saudáveis.

O projeto “Vamos Falar?”, é realizado ao longo de 2022 tratando de diversos aspectos da saúde mental incentivando para que, caso sintam necessidade, os servidores possam buscar aconselhamento junto à gerência de Acompanhamento Psicossocial e Estágio Probatório da SMRHL.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol