1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Arrecadação de almoço solidário de servidores é entregue a entidades

Atividade fez parte da programação dos Festejos Farroupilha, organizada pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística de Caxias do Sul

Publicada dia

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística realizou na quinta-feira (22/09) a entrega da renda do almoço solidário e os kits dos servidores que responderam ao quiz “Quanto tu é gaúcho?”. Os Festejos Farroupilhas dos Servidores de Caxias do Sul foram encerrados na segunda-feira (19/09). Solidariedade e o talento de servidores familiares e parceiros foram a marca do encontro que tem por objetivo integrar os servidores e a comunidade por meio dos elementos culturais que fazem parte da história da nossa cidade. “Parabenizo pelo envolvimento e participação de vocês nas atividades”, disse a secretária de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis.

Além da integração e da parte cultural, o almoço solidário angariou R$ 450. O valor permite a aquisição de fermento de pão e biscoitos que vão complementar as entregas para as instituições atendidas pelo Banco de Alimentos. “A participação nos Festejos oportunizou reconhecer elementos de nossas tradições, bem como a aproximação de colegas que nem sempre encontro no dia a dia de trabalho”, disse a servidora Fátima Regina Cavalli.

O Galpão do Servidor montado no térreo do Centro Administrativo Municipal foi um espaço de integração tanto de servidores como das pessoas da comunidade. Ao longo dos Festejos, que teve início em 14 de setembro, o espaço contou com música ambiente e apresentações artísticas. No período, os servidores testaram seus conhecimentos sobre a cultura gaúcha respondendo ao quiz lançados nos canais de comunicação interna. Os kits foram oferecidos por apoiadores e pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No último dia de atividades o público foi surpreendido pelos talentos musicais. Na voz e violão, o servidor Giancarlo Almeida, da Secretaria de Esporte e Lazer, trouxe músicas de sua autoria e de compositores gauchescos. O jovem Murilo Machado tocou músicas do cancioneiro gaúcho e apresentou uma composição própria. O encerramento contou com a gaita e o canto do estagiário da Secretaria da Cultura, João Pedro Teixeira, que tem participação em gravação de música com seu pai, Juvenal Teixeira.

A sexta-feira (16/09) foi o dia dedicada à declamação. Servidores de diversas unidades de governo deram vida às poesias de autores gaúchos. Jorge Dutra, da Secretaria da Educação; Paulo César Vidal, da Secretaria da Habitação; Arno Moscato, do Samae; e o servidor aposentado da autarquia, Jesus Suli Assunção dos Santos, participaram do momento de declamação. Na abertura, o CTG Paixão Côrtes e o Grupo de Canto Vozes do Sul animaram o espaço. A programação contou ainda com aula aberta de dança. Os Festejos Farroupilhas dos Servidores seguiram a temática adotada pelo estado “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras”. A atividade é uma realização da Secretaria de Recursos Humanos e Logística e do programa de qualidade de vida Bem Viver, com o apoio da Erva Mate Jacutinga e da Câmara de Vereadores.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol