1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Cultura lança “Bebês no museu: a mediação da arte na primeiríssima infância através de percursos poético-musicais”

Os encontros serão virtuais e ministrados por Mirela Estelles e Sandra Bitar

Publicada dia

O diálogo construído entre os núcleos educativos da Diretoria de Museus e Memória do Museu Municipal de Caxias do Sul, juntamente com Museus de Arte Moderna de São Paulo (MAM), visando o processo formativo das docências da educação infantil da rede municipal de ensino da cidade, lançaram o encontro “Bebês no museu: a mediação da arte na primeiríssima infância através de percursos poético-musicais”, com as ministrantes Mirela Estelles e Sandra Bitar.

Os encontros virtuais acontecerão nos dias 11 e 13 de outubro, às 16h, pela plataforma Zoom, com inscrição prévia via ofício circular da Educação. A finalidade é aproximar os bebês e suas famílias das exposições de arte e promover o acesso da primeira infância a atividades lúdicas, artísticas e educativas no ambiente do museu. Além disso, visa realizar a mediação de obras através de jogos musicais, rodas de versos e cantos da cultura tradicional da infância.

A conversa conta com intérpretes de libras e, aos participantes, será disponibilizada a certificação. Os interessados podem realizar a inscrição através do link: https://forms.gle/QPr4nxUPBKqjLZVN7

Link do evento é enviado no dia por e-mail com 1h de antecedência da atividade. Para certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.

Bebês no museu

Foto por Karina Bacci