1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Município de Caxias inicia capacitação em Libras para 150 servidores

Crédito

Publicada dia

O Município de Caxias do Sul deu início nesta semana ao curso básico de Libras, direcionado para 150 servidores que atuam em diversas unidades do Município. O curso, realizado pela Escola de Gestão Pública, tem por objetivo capacitar os servidores para que possam realizar um atendimento mais adequado e inclusivo aos cidadãos surdos nas mais variadas atividades prestadas pela Administração Pública.

A capacitação de 20h contempla cinco turmas que terão aulas até 7 de dezembro de 2022. Os participantes atuam prioritariamente em serviços de contato direto com o público como Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Básica, Vigilância Ambiental, Vigilância em Saúde e Centros de Atenção Psicossocial. Setores que prestam os mais variados serviços de atendimento e protocolo de diversas secretarias também participam do curso.

A Administração entende que a comunicação é fundamental na prestação de serviços. Para que o surdo seja compreendido, sinta-se seguro e acolhido em diferentes locais, é preciso que seja garantido o aceso e atendimento, preferencialmente, em Libras. Neste sentido, o Município, tem o dever de melhor capacitar seus servidores para que estes sejam capazes de promover um atendimento mais completo e adequado aos cidadãos.

As turmas têm integrantes do Gabinete do Prefeito e das secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Receita, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Recursos Humanos e Logística, Segurança Pública e Proteção Social e Trânsito, Transportes e Mobilidade.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Eveline Schmidt

Foto por Eveline Schmidt

Foto por Eveline Schmidt