1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Planmob Caxias começa a ser debatido de forma integrada

Café World reuniu equipes técnicas de diversas secretarias da Administração Municipal

Publicada dia

Na manhã da quinta-feira (29/09), servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da empresa URBTEC™, contratada por meio de licitação para elaborar o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob Caxias), apresentaram o andamento da elaboração dos trabalhos. A apresentação ocorreu no Centro de Cultura Ordovás e foi destinada a servidores de áreas técnicas de outras secretarias da Administração.

A atividade teve como objetivo a apreciação do trabalho executado até este momento, possibilitando contribuições dos demais participantes por meio de engajamento e integração entre as equipes. Os servidores foram divididos em três grupos de trabalho, cada um discutindo um dos temas propostos: modos motorizados coletivos, modos motorizados individuais e modos não motorizados. Ao final, cada grupo apresentou os resultados do debate aos demais colegas e aos representantes da URBTEC™.

Além da SMTTM, estiveram presentes representantes das secretarias de Gestão e Finanças; Esporte e Lazer; Educação; Governo; Habitação; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Segurança Pública e Proteção Social; Obras e Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico; Planejamento; Saúde; Meio Ambiente e Urbanismo. Também participaram servidores da Comunicação, da Coordenadoria de Acessibilidade, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, do Patrimônio Histórico e do gabinete da vice-prefeita. O investimento para execução do Planmob tem origem em financiamento internacional do Banco de Desenvolvimento da América (CAF) como parte do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II).

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi