1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Prefeitura notifica empresa contratada para recuperação de calçadas

Foi fixado prazo de cinco dias úteis para manifestação e retomada das atividades em Caxias do Sul

Publicada dia

A empresa contratada na licitação realizada em 2020 para recuperação e reforma de calçadas em Caxias do Sul foi notificada na terça (27/09) pela Prefeitura para retomada das atividades no prazo de cinco dias úteis. A determinação tem origem na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela fiscalização da execução do contrato.

O titular da pasta, Norberto Soletti, explica que já há algum tempo a empresa reduziu suas atividades, gerando grande prejuízo à comunidade. Nas duas últimas semanas, no entanto, paralisou por completo os serviços. “Conversamos com a direção e exigimos o cumprimento do contrato, que é regularmente pago pela Administração. Esperamos retorno em cinco dias úteis sob pena de precisarmos adotar procedimentos legais mais rigorosos”, explicou. A concessão de prazo para manifestação da empresa é regrada em lei.

Até a segunda-feira (3/10), quando se encerra o prazo fixado pela Prefeitura, a secretaria de Obras terá o apoio do setor de Parques, Praças e Jardins da Secretaria do Meio Ambiente para a execução das recuperações mais emergenciais. “Embora ciente que a situação atual já é difícil, com atraso no cronograma de obras, peço a compreensão da população nestes dias. Mas já avaliamos alternativas para a retomada dos serviços caso a empresa não volte às atividades”, reforçou.

A empresa notificada foi a segunda colocada na licitação. A primeira classificada abriu mão de assumir o contrato.

Foto por Ederson Oliveira, Banco de Dados