1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Prêmio Mérito Esportivo será entregue na sexta-feira

Evento homenageia atletas, treinadores, profissionais do esporte, clubes e entidades que foram destaque em 2021

Publicada dia

O Conselho Municipal do Desporto (CMD) promove, com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (SMEL), a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Esportivo. O evento ocorre na sexta (23/09), às 19h, no auditório da Faculdade Anhanguera Educacional (Rua Alexandre Rizzo, 505, Bairro Desvio Rizzo). O acesso à cerimônia é gratuito, com estacionamento pago.

A solenidade tem o objetivo de homenagear atletas, treinadores, profissionais do esporte, clubes e entidades que foram destaque em nível municipal, regional e ou federal durante o ano de 2021. As indicações foram feitas pelos participantes e o público em geral, via Google Forms, no período de 8 a 15 de agosto do presente ano. Nesta edição, o Mérito Esportivo foi dividido em sete categorias: Administrativo, Comunitário/Social, Educacional, Rendimento, Técnico, Categoria de Base e Especial. O patrono do evento, José Mário Mondadori, será homenageado pela sua trajetória no esporte.

A presidente do CMD, Carla Pretto, destaca a importância do prêmio. “Depois de três anos em que o conselho não realizou atividades presenciais, em razão da pandemia, sentimos que era hora de remodelar o Mérito Esportivo, prêmio entregue àqueles que se destacam no esporte e lazer. Poder homenagear a sociedade caxiense que fomenta o esporte é uma forma de dizer o quanto somos gratos pelo trabalho desenvolvido e demonstrar que é possível aumentar o incentivo ao esporte e lazer por meio da construção de políticas públicas específicas para a área. O CMD faz com que a sociedade esportiva caxiense seja ouvida e trabalha para que tudo possa melhorar. Queremos muito o esporte caxiense sendo referência para todo o Estado”, comenta.Homang