1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Setembro

Prorrogado período para participar do Desafio Pedal Caxias 2022

Interessados poderão realizar inscrição até 5 de outubro

Publicada dia

Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA), o III Desafio Pedal Caxias, que ocorre entre 22 de outubro e 3 de dezembro, teve o período de inscrições prorrogado até 05.10 (quarta-feira). Poderão participar ciclistas com idade mínima de 14 anos, nos naipes feminino e masculino, com qualquer tipo de experiência na modalidade. São 53 destinos sugeridos pela equipe organizadora, e o participante poderá escolher quantos e quais destinos visitar durante o desafio.

Os participantes inscritos receberão um kit, com plaquinha de guidão e presilhas, um mapa de selos adesivos com ilustrações dos destinos propostos, biscoito Orquídea, meia bike e medalha de participação. Haverá premiação para os vencedores de cada categoria. Nesta edição, o ciclista também poderá realizar o percurso de subida da cachoeira do Rio Bello, como um desafio extra. O participante que fizer em menor tempo, ganhará um brinde.

O evento, que tem o objetivo promover o ciclismo turístico pelas regiões de Caxias do Sul, também tem o intuito de ajudar quem necessita. Os inscritos poderão doar de forma espontânea, no momento da retirada do kit, alimentos não perecíveis. Os donativos serão encaminhados ao Banco de Alimentos do Município.

A inscrição no 2º lote tem o custo de R$ 65. Interessados poderão realizar a inscrição até 05 de outubro no link https://windfit.app/event/32826631484. Também estão disponíveis no link os destinos e seus níveis, regulamento, orientações, dicas e fotos dos locais. Para mais informações, encaminhar e-mail para desafiopedalcaxias@gmail.com ou contatar pelos telefones 3901-1253 ou 3901-1265 ou WhatsApp (54) 98418-8476.