1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Abertas inscrições para crianças de zero a três anos na rede municipal de ensino

A partir desta segunda-feira (24), cadastro já pode ser feito pelo site http://cidadao.caxias.rs.gov.br/, sem precisar se deslocar até a Central de Matrículas

Atualizada dia

A partir desta segunda-feira (24), já estão abertas as inscrições de crianças de zero a três anos de idade para acesso às escolas de Educação Infantil de Gestão Compartilhada de Caxias do Sul, com vistas ao ano letivo de 2023. A grande novidade deste ano é que o processo já pode ser feito todo pela internet – basta acessar o site http://cidadao.caxias.rs.gov.br/. Ou seja: não é preciso que os familiares ou responsáveis pela criança se desloquem até a Central de Matrículas.

Com isso, o objetivo é dar maior segurança e agilidade ao trâmite de busca por vaga para aquela faixa etária na rede municipal de ensino e facilitar a vida de familiares e responsáveis, que não precisam mais gastar dinheiro e tempo com transporte até o ponto de inscrição. O acesso pode ser feito de qualquer computador ou celular. Quem não tiver acesso ou enfrentar alguma dificuldade, pode buscar ajuda na própria Central de Matrículas, na Secretaria Municipal de Educação (SMED) ou em qualquer escola municipal próxima de casa.

“A nova plataforma de inscrição conta com um processo de cadastro e atualização mais fácil e intuitivo e permite que as famílias tenham a possibilidade de acompanhar em tempo real a posição do candidato à vaga nas escolas selecionadas”, explica a coordenadora dos trabalhos do setor de Acesso da SMED, Fernanda Stedile Dartora.

Fotos: João Pedro Bressan