1. Início
  2. Notícias
  3. 2022
  4. Outubro

Banco do Vestuário realiza formatura do curso de modelagem

Entrega de certificados aconteceu no final de setembro

Publicada dia

Na sexta-feira (30/9), o Banco do Vestuário de Caxias do Sul, ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), formou mais 10 alunas no curso de modelagem. O secretário Élvio Gianni e a gerente de Trabalho, Emprego e Renda da pasta, Fabiana Schleder, estiveram presentes na entrega dos certificados para a terceira turma do ano. A capacitação com duração de dois meses é realizada em parceria com a Unimed Nordeste RS e com certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

O Banco do Vestuário oferta, de forma gratuita, diversos cursos e oficinas para pessoas maiores de 18 anos que desejam ingressar na indústria têxtil ou montar seu próprio negócio. Também mantém um grupo de voluntariado para que ex-alunos e voluntários da comunidade, com experiência em costura, possam aprender novas técnicas e aprimorar o seu conhecimento a partir da confecção de peças que são doadas em ações sociais e projetos desenvolvidos pela entidade.

Para informações sobre voluntariado, parcerias e doação de tecidos e aviamentos, o contato pode ser feito pelo telefone (54) 3901-1457 ou e-mail bancodovestuario@caxias.rs.gov.br. O Banco do Vestuário está localizado na Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira.

Foto por Ana Garcia Petry